Instituto Pensar - ?A interlocução foi encerrada?, diz Maia sobre diálogo com Guedes

?A interlocução foi encerrada?, diz Maia sobre diálogo com Guedes

por: Igor Tarcízio


O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Imagem: Reprodução)

Nesta quinta-feira (3), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes e que a interlocução entre os dois foi encerrada. Maia foi entrevistado pela GloboNews.

"O que eu decido é que a relação da presidência da Câmara será com o ministro Ramos (Luiz Eduardo, ministro da Secretaria de Governo), e o ministro Ramos conversa com a equipe econômica para não criar constrangimento mais para ninguém. Mas isso não vai atrapalhar os nossos trabalhos de forma alguma. A interlocução (com o Guedes) foi encerrada?, declarou Maia.

Segundo o deputado, Guedes proibiu a equipe econômica de conversar com ele.

"Não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes que tem proibido a equipe econômica de conversar comigo. Ontem mesmo a gente tinha um almoço com o Esteves (Conalgo, assessor do Ministério da Economia) e com o secretário do Tesouro (Bruno Funchal) para tratar do Plano Mansueto e os secretários foram proibidos de ir a reunião?, acrescentou.

Durante a votação da Reforma da Previdência setores do mercado atribuíram a Maia a aprovação do texto. A dúvida de agora é se com a administrativa, que pega na base eleitoral dos deputados, o governo Bolsonaro entrará com alguma dose de negociação para que o texto seja aprovado.

Com informações do jornal O Globo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: